Palestra Gratuita Sobre Primeiros Socorros

Sobre a Palestra de Primeiros Socorros

Se alguma pessoa estivesse do seu lado e se Engasgasse, tivesse uma Convulsão,Infarto, Epilepsia ou Queimadura, por exemplo, você saberia o que fazer? Nessas situações, é fundamental agir com o Máximo de Atenção possível e proceder de Forma Correta!
Depois que você terminar de ler esse pequeno artigo,terá a oportunidade de Agendar Gratuitamente uma Palestra Sobre Primeiros Socorros para a sua Empresa, Escola ou Igreja! Porém, Caso você já queira Solicitara sua Palestra, clique aqui!

Nós sabemos que as situações de emergência podem ocorrer a qualquer momento e, na maioria das vezes, o pânico acaba tomando de conta das pessoas! Manter-se calmo(a), prestar os Primeiros Socorros e chamar o resgate o mais rápido possível são as primeiras atitudes a serem tomadas!

Caso a vitima tenha sofrido algum acidente, deter-se de alguns conhecimentos simples pode diminuir seu sofrimento! Em muitos casos, várias complicações futuras são evitadas!

O que são Primeiros socorros?

É fundamental entender o que são os Primeiros Socorros! Trata-se da prestação e assistência médica imediata a uma pessoa sofreu algum acidente ou que esta passando mal até a chegada da ajuda profissional!

É importante entender que os procedimentos não substituem o médico!Mas dão o suporte para que o estado de saúde da pessoa não se agrave até que o socorro profissional chegue! Porém, para que isso aconteça é preciso saber executá-los de forma correta.

Infarto e Parada Cardíaca

Todos sabemos o quão importante é o nosso coração, mas, você sabia que a parada cardíaca e o infarto são duas coisas diferentes? Quando a pessoa está tendo uma Parada Cardíaca, o coração bate de forma irregular, a atividade é interrompida e o cérebro e outras partes do corpo não recebem sangue!

Já o infarto ocorre quando uma artéria do coração está obstruída! Com isso, uma parte do coração não é mais irrigado pelo sangue e seu tecido inicia o processo de morte celular! Em alguns casos pode até haver morte súbita!

Os sintomas de um e de outro são diferentes assim como o procedimento de Primeiros Socorros a ser feito na vítima. Saber prestá-los é fundamental até que os profissionais de Saúde cheguem para socorrer! Possivelmente, você já ouviu falar de algum caso em que a pessoa faleceu antes do socorro chegar ou a caminho do hospital, infelizmente!

Convulsão e Epilepsia

Quando uma pessoa tem epilepsia ela pode desmaiar e ter convulsão, ou seja, contrair involuntariamente seus músculos! A convulsão também pode acontecer após a pessoa se acidentar e bater com a cabeça! Em ambos os casos ela fica se debatendo, salivando e até mordendo a língua.

Mas o que você faria se alguém estivesse tendo uma crise dessas ao seu lado? Tentaria conter seus movimentos ou daria espaço para que ela não se machucasse? Na maioria das vezes as convulsões duram poucos minutos e a pessoa não se lembra o que aconteceu após recobrar os sentidos!

Saber o que fazer nessas situações para garantir a integridade física da pessoa é essencial. Somente detendo o conhecimento correto para tal situação é que isso se torna possível.

Engasgos

Quem nunca se engasgou ao menos uma vez em toda a sua vida? A sensação de tentar respirar e não conseguir por ter impedindo a passagem do ar é horrível. Mas como na maioria das vezes se trata de um engasgo leve, algumas batidas nas costas, ou tossidas, já resolvem o problema.

Porém, muitas vezes, é desesperador ver uma criança tendo um engasgo e não saber o que fazer para que ela se desengasgue! Existem também procedimentos de primeiros socorros corretos para o engasgo grave que evita algo bem pior: o óbito!

Hemorragias

Quando o sangue passa a correr para fora dos vasos sanguíneos diz-se que a pessoa tem um quadro de hemorragia! Ela é mais fácil de ser identificada quando o sangue corre para fora do corpo o que nós conhecemos como Hemorragia Externa!

Porém, existem casos em que o sangue corre por dentro do corpo da pessoa! Nesses casos a pessoa está tendo uma Hemorragia Interna! Isso pode acontecer por vários motivos como um acidente, por exemplo! Nos dois casos, se o sangramento não for controlado rapidamente a pessoa pode falecer. Por isso que nesse tipo de situação, cada segundo vale ouro e prestar os Primeiros Socorros até que a ajuda médica chegue, com certeza, pode salvar a pessoa!

Queimaduras

Você sabe qual procedimento correto deve ser tomado em casos de Queimaduras?

Geralmente, a maioria das pessoas faz uso de certos “remédios caseiros” com o intuito de amenizar a dor! Porém, muitas vezes, essa atitude piora a situação e traz terríveis conseqüências!

As queimaduras são causadas por algum agente físico e se classificam como elétrico, químico e térmico! Elas também se classificam quanto ao dano causado na pele lesionada que pode ser de primeiro, segundo, terceiro ou quarto grau. O mais grave de todos é o quarto grau que pode atingir o tecido ósseo!

A dor sentida é incomparável e por isso a importância de saber qual o procedimento correto a ser feito nessa situação. Assim a vítima não terá seu quadro agravado e receberá o atendimento médico correto para aquele caso sem maiores complicações!

PALESTRA GRATUITA

Solicite sua palestra gratuita aqui!

(11) 4965-5852

Resumindo

Acidentes e outras situações que colocam a vida de alguém em risco podem acontecer a qualquer momento! Os Procedimentos de Primeiros Socorros podem evitar o pior! Saber realizá-los com atenção e de forma correta é extremamente importante!

Gostou desse conteúdo? Acha que ele pode ajudar mais pessoas? Então, compartilhe-o e ajude-nos a Salvar Vidas!