15 de outubro de 2017

Palestra Gratuita Dezembro Vermelho

Em 1987, a Assembléia Mundial de Saúde com o apoio da ONU elegeu o dia  1º de Dezembro como o dia mundial de luta contra uma das doenças que mais tem matado as pessoas no mundo inteiro: a Aids! Essa data foi escolhida para reforçar a solidariedade e conscientização da população sobre essa terrível doença!

Depois que você terminar de ler esse pequeno artigo, você poderá solicitar para a sua empresa, igreja ou escola a Palestra Dezembro Vermelho do Grupo Saber é Saúde! Todas as palestras do grupo são gratuitas e isso facilita ainda mais a sua participação nessa maravilhosa missão: Salvar Vidas!

 

Objetivo do Dezembro Vermelho

 

Com objetivo de combater, prevenir e conscientizar a população brasileira não só sobre essa doença como também sobre todas DSTs, no dia 9/05/17, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) aprovou uma lei criando o Dezembro Vermelho! O projeto foi escrito pelos deputados Jean Wyllys do PSOL-RJ e Paulo Teixeira (PT-SP) e pela deputada Erika Kokay (PT-DF) e prevê a iluminação de prédios públicos com luz vermelha, a realização de palestras e atividades educativas, a veiculação de campanhas no rádio, na televisão e na internet e eventos que mobilizem, no mês de Dezembro, toda população brasileira!  

A proposta é que durante esse mês,  sejam realizadas palestras e atividades que além de alertarem a população sobre os riscos dessas doenças também ajudem a combater o preconceito que seus portadores enfrentam diariamente! Pois, infelizmente, muitas pessoas  ainda não sabem como lidar com uma pessoa, por exemplo, portadora do vírus HIV!

Outro desafio é que, mesmo nos dias atuais, é  muito difícil identificar as pessoas que estão com o vírus e que não foram diagnosticadas!

Além disso, a campanha Dezembro Vermelho também visa assegurar o diagnóstico e o tratamento adequado para as pessoas portadoras de DSTs

 

Por que Dezembro Vermelho?

 

A justificativa está relacionada a ideia de fixar um mês, nesse caso o mês de Dezembro, para mobilizar as campanhas pelo Brasil inteiro, aproveitando a sequência das campanhas Outubro Rosa que combate o Câncer de Mama e Novembro Azul que combate o Câncer de Próstata!

O laço vermelho é o Símbolo Internacional da Consciência sobre o HIV e a Aids. Ele foi escolhido, em 1991, devido a sua ligação com o sangue, a ideia de paixão, solidariedade e comprometimento! Quem o criou foi um grupo de profissionais de arte de New York conhecido como Visual Aids que queria homenagear seus amigos que haviam morrido ou estavam com a doença!

 

Por Que Solicitar a Palestra Dezembro Vermelho?

 

Existem diversos motivos para isso! Um artigo inteiro poderia ser feito só sobre essa grande importância!

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 830 Mil pessoas vivem com HIV no Brasil! Só o país concentra 4 de cada 10 novos casos que surgem na América Latina e, infelizmente, o número de  jovens infectados entre 15 e 25 anos tem crescido bastante, principalmente, por falta de cuidados básicos!

Ao contrair o vírus HIV, pelo menos baseando-se na medicina atual, a pessoa terá que viver o resto de sua vida a base de tratamento e se ela se descuidar, poderá morrer!

Outro fator preocupante e que poucos sabem é que as DSTs também podem causar graves complicações as mulheres grávidas ameaçando a vida dos bebês durante a gestação ou durante o parto! Quanto aos homens, elas podem levá-los a infertilidade quando não tratadas corretamente!

Além disso, uma pessoa com uma DST também tem mais chances de contrair o vírus HIV e apesar de não estarmos na década de 80 onde sua contração era praticamente uma sentença de morte, hoje em dia, a vida das pessoas infectadas  por ele tem sido bem difícil! Inclusive, homens que vivem com o HIV têm uma tendência maior a cometerem suicídios!

Você sabia que muitas pessoas são brutalmente discriminadas ao revelarem que têm o HIV?

Você sabia que várias pessoas sofrem sérios preconceitos até por parte da própria família?

Imagine agora que você tem, em suas mãos, a possibilidade de ajudar muitas pessoas da sua empresa, igreja ou escola a se prevenirem contra essas doenças além de melhorar a vida daquelas que, infelizmente, já estão doentes e que você nem sabe, ou pior, elas próprias podem não saber!

Como ajudá-las?

Por meio de uma palestra totalmente gratuita com profissionais altamente capacitados e que se importam realmente o ser humano!

Para isso, é só preencher esse pequeno formulário abaixo e clicar no botão enviar!

 

Formulário


Dezembro Vermelho

*Atenção! As palestras do Grupo Saber é Saúde são direcionadas para empresas, Instituições de Ensino, Instituições Religiosas e outras instituições, não a pessoas físicas.

 

O Grupo Saber é Saúde entrará em contato o mais rápido possível! Você irá se surpreender com o profissionalismo que possuímos e todas as informações que iremos passar sobre esse tema!

Você gostou deste artigo? Compartilhe-o e junte-se ao Grupo Saber é Saúde que tem como Missão Salvar Vidas!

Nossas Campanhas
Um comentário
  1. Boa tarde, tudo bem?!
    Meu nome é Natália, faço parte do RH da empresa Center cell e também sou membro da CIPA da empresa.
    O tema da palestra de vocês nos interessou bastante, gostaríamos de saber como é o trabalho de vocês, e também se tem algum tipo de custo(Transporte, etc)

    Desde já agradeço pela atenção: Natália Moraes

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *